Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 05 > PF, MPF e Receita Federal apuram crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no RN

Notícias

PF, MPF e Receita Federal apuram crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no RN

Operação PF - RN

Operação Balcão cumpre 7 mandados de busca e apreensão em Natal, Parnamirim/RN e Brasília/DF
por publicado: 08/05/2019 09h27 última modificação: 08/05/2019 09h30

Natal/RN – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, deflagrou nesta quarta-feira (8/5) a Operação Balcão, visando apurar crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

Na ação 35 policiais federais e 8 auditores da Receita Federal cumprem 7 mandados de busca e apreensão em Natal, Parnamirim/RN e Brasília/DF.

Segundo a investigação, em 2014, na eleição suplementar para prefeito do município de Francisco Dantas, Região do Alto Oeste Potiguar, houve indeferimento do registro de candidatura em razão de irregularidades na convenção partidária que definiu a chapa. Inconformados, os candidatos interpuseram recurso eleitoral pleiteando a reforma da decisão. Ocorre que, antes desse julgamento, o advogado contratado e ora investigado negociou o resultado do recurso por R$ 150 mil, a ser repartido entre os julgadores responsáveis pela decisão. 

As diligências realizadas na presente data em residências e escritórios de advocacia têm como finalidade reunir provas dos crimes sob investigação e identificar todos os participantes do esquema de compra de decisão judicial.

Não haverá entrevista coletiva.

 

 

 Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

                                                                                        cs.srrn@dpf.gov.br | @pfnorn | www.pf.gov.br

                                                                                                            Contato:(84) 3204.5588