Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 05 > Polícia Federal apreende eletrônicos introduzidos ilegalmente no país

Notícias

Polícia Federal apreende eletrônicos introduzidos ilegalmente no país

Policiais Federais e da militares da Força Nacional prenderam advogado que atuava como "batedor"
por publicado: 17/05/2019 20h00 última modificação: 20/05/2019 09h40

Guaíra/PR – Na última sexta-feira, 17/05, durante a realização de diligências, policiais abordaram uma caminhonete na qual trafegava um suspeito, preso recentemente por contrabando e que, segundo investigações, estaria transportando produtos de forma irregular para o Brasil.

O indivíduo estava acompanhado pela família (esposa e filhos) e por dois advogados, a bordo de um outro automóvel.

Para uma melhor avaliação, os automóveis foram levados ao Posto de Fiscalização da Receita Federal, onde há um scanner para veículos. De imediato, a esposa do suspeito confessou que estavam transportando produtos eletrônicos de forma irregular, ocultados nos bancos e encostos da caminhonete, a partir do Paraguai.

Diante da constatação todos foram conduzidos para a DPF/Guaíra. Uma advogada que acompanhava o outro causídico, no veículo que servia de "batedor", foi liberada por não ter participação no evento. Os demais foram autuados em flagrante pelos crimes de descaminho (art. 334, do CP) e associação criminosa (art. 288, do CP).

 

DPF/Guaíra
(44) 3642.9100