Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > Embarcação brasileira é apreendida em Portugal com 1,1 T de cocaína

Notícias

Embarcação brasileira é apreendida em Portugal com 1,1 T de cocaína

Ação PF

Cooperação internacional entre Polícia Federal brasileira, Polícia Judiciária, Marinha e Força Aérea portuguesas resultou na apreensão da embarcação e na prisão de sete brasileiros
por publicado: 07/06/2019 15h12 última modificação: 07/06/2019 16h07

Brasília/DF – No dia 22 de maio, aproximadamente às 3h (horário de Lisboa), a Polícia Judiciária de Portugal e a Esquadra Portuguesa abordaram em águas internacionais um barco pesqueiro brasileiro que havia saído do porto de Natal/RN com carregamento de cocaína. O pesqueiro foi encontrado a aproximadamente 280 milhas náuticas da Cidade da Praia, em Cabo Verde.

Com a chegada da embarcação ao Porto de Lisboa na última segunda-feira (3), os procedimentos administrativos e de regularidade de arresto dos sete tripulantes foram lavrados e a droga foi pesada. Havia aproximadamente 1,1 tonelada de cocaína.

A ação teve início com a investigação da Polícia Federal. Em posse dos dados da embarcação que tinha como destino a Europa, A PF pôde alertar as autoridades portuguesas que localizaram o pesqueiro artesanal a caminho dos arquipélagos de Cabo Verde e da Madeira no Oceano Atlântico.

Os presos estão à disposição da justiça portuguesa e serão processados no país europeu.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: 61 2024-8142