Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > Operação Dissimulare para desarticular grupo que desviava objetos em trâmite nos Correios

Notícias

Operação Dissimulare para desarticular grupo que desviava objetos em trâmite nos Correios

Operação PF

PF identificou servidor dos Correios responsável pelos desvios, bem como os receptadores das mercadorias
publicado: 07/06/2019 10h01 última modificação: 07/06/2019 10h01
Dinheiro apreendido na Operação

Dinheiro apreendido na Operação

Aracaju/SE - A Polícia Federal deflagrou hoje (7/6) a Operação “Dissimulare”, com o objetivo de desarticular associação criminosa que desviava objetos em trâmite no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em Aracaju/SE, para revendê-los.

A investigação teve início com base em informações repassadas Coordenação de Segurança dos Correios, noticiando a ocorrência de violações e desvios de objetos postais nas dependências do centro de distribuição dos Correios. Durante as investigações, a Polícia Federal identificou o servidor dos Correios responsável pelos desvios, bem como os receptadores das mercadorias e passou a acompanhar os investigados.

Na tarde desta quarta-feira, 05/06/2019, o servidor dos correios foi preso em flagrante pela Polícia Federal logo após se apropriar de encomendas que continham 04 celulares. O investigado vendeu as mercadorias para um receptador, que também foi preso em flagrante pela PF.

Após a realização das prisões, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal as Seção Judiciária de Sergipe.

Na residência do servidor, foram apreendidos R$ 90 mil, em espécie, e outros objetos desviados dos Correios. Com os receptadores, também foram encontradas mercadorias desviadas, principalmente smartphones e produtos de beleza.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, peculato e receptação

 


Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe/SE

Contato: 79 3234-8586