Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > Operação Nota Fria intensifica repressão ao contrabando na fronteira de Mato Grosso do Sul

Notícias

Operação Nota Fria intensifica repressão ao contrabando na fronteira de Mato Grosso do Sul

Operação PF

Com apoio de outras unidades, equipes da PF de Naviraí/MS cumprem mandados em cidades do Paraná e na Capital Paulista
publicado: 19/06/2019 09h38 última modificação: 19/06/2019 09h38
Mercadoria apreendida

Mercadoria apreendida

Naviraí/MS – A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (19/6) a Operação Nota Fria, que visa desarticular organização criminosa voltada à prática de contrabando e descaminho.  Policiais federais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão, em cidades dos Estados do Paraná e São Paulo.

A PF cumpre quatro mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, nas residências dos investigados, localizadas nas cidades de Umuarama/PR, Maringá/PR, Foz do Iguaçu/PR e São Paulo/SP.

As investigações tiveram início após análise dos elementos obtidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência de um dos investigados, que indicaram a existência da referida organização criminosa.

 A análise de um celular apreendido na ocasião demonstrou que os investigados atuam na prática dos delitos de contrabando e descaminho, com remessas de mercadorias, ao que tudo indica, até a cidade de São Paulo/SP. Havia inclusive um grupo de mensagens onde os investigados trocavam informações sobre a presença dos órgãos de segurança pública nas estradas com o objetivo de evitar eventuais apreensões das mercadorias.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Naviraí/MS

Contato: (67) 3409-4200 / 4249

 

***O nome da operação refere-se ao modo utilizado pela organização para remessa das mercadorias, que utilizava notas fiscais frias de uma empresa de ar condicionado para dar aparência lícita à carga transportada.