Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > Operação Trilha Postal desarticula organização criminosa que atuava nas agências dos Correios

Notícias

Operação Trilha Postal desarticula organização criminosa que atuava nas agências dos Correios

Operação PF

O grupo investigado teria realizado roubos em São Félix do Piauí e Altos
publicado: 06/06/2019 11h13 última modificação: 06/06/2019 11h13
Arquivo PF

Arquivo PF

Teresina/PI – A Polícia Federal deflagrou hoje (6/6) a Operação Trilha Postal, para investigar grupo criminoso responsável por roubos em agências dos Correios. Nesta ação, a PF tem como objetivo cumprir mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensões, e intimações de indivíduos responsáveis por crimes contra o patrimônio e contra servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no estado do Piaui.

 Participaram da Operação 12 policiais federais, que deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e cinco intimações. Durante as buscas, foi apreendido um revólver calibre 38.

A organização criminosa praticou furtos e roubos em agências dos Correios de Pimenteiras, São Félix do Piauí e Altos. Somente na agência de Altos, foram subtraídos 11 objetos de encomendas, com participação de um vigilante.

Os indiciados praticavam os crimes durante o dia, quando eram liberados do sistema prisional para cumprimento de trabalhos externos, e retornavam aos presídios no final da tarde.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Teresina/PI

Contato: 86 2106-4937

 

***O nome da operação faz referência ao caminho (“trilha”) percorrido pelos investigadores até a identificação dos criminosos.