Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > PF apreende quase 253 kg de cocaína no Mato Grosso do Sul

Notícias

PF apreende quase 253 kg de cocaína no Mato Grosso do Sul

Ação PF - MS

A droga estava escondida em uma carga de milho
por publicado: 27/06/2019 14h37 última modificação: 27/06/2019 14h37

Dourados/MS – A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quinta-feira (27/6) quase 253 kg de cocaína na região de Maracaju/MS. A droga estava escondida dentro do tanque de combustível de uma carreta. 

Os policiais federais voltavam de uma fiscalização de rotina, quando pararam no Posto 13, na BR 267, saída de Maracaju sentido Rio Brilhante, e passaram a verificar caminhões estacionados no pátio. Os agentes perceberam que um caminhão estava com a maçaneta da porta do motorista arrombada e desconfiaram da possibilidade de furto ou roubo. Chamaram o motorista e começaram a entrevistá-lo, percebendo contradições nas respostas dadas aos policiais. O policiais viram, também, que o tanque de combustível do caminhão estava com alterações que chamavam a atenção. De posse de ferramentas, conseguiram abrir uma pequena porta e ver alguns tabletes da droga. O motorista foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com o veículo, para a Delegacia.

Em depoimento, o envolvido afirmou que havia carregado o caminhão na manhã anterior, na região de Ponta Porã/MS, e seguiria com a droga para Santos/SP.

Toda a carga de milho será devolvida para a empresa que carregou o caminhão e o motorista está preso na Delegacia da PF em Dourados/MS, à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal 

Contato: (67) 3368-1105
E-mail: cs.srms@dpf.gov.br