Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > PF apreende quase duas toneladas de maconha em fundo falso de carreta em Naviraí

Notícias

PF apreende quase duas toneladas de maconha em fundo falso de carreta em Naviraí

Ação PF

O motorista do veículo foi preso em flagrante
publicado: 10/06/2019 15h00 última modificação: 11/06/2019 07h34
Droga escondida em carga de milho

Droga escondida em carga de milho

Naviraí/MS – A Polícia Federal (PF) apreendeu na sexta-feira, dia 7/6, no Posto Fiscal Leão da Fronteira, no município de Mundo Novo/MS, 1.800 quilos de maconha, que estavam escondidos em uma carreta, com destino ao Interior de Santa Catarina. Um homem foi preso em flagrante.

Durante patrulhamento e barreira de rotina no combate aos crimes da Região de Eldorado/MS, às margens da BR-163, em meio às abordagens, policiais federais pediram que um caminhão parasse no acostamento para averiguação da carga e da documentação do veículo.

Em meio à entrevista padrão, os policiais perceberam nervosismo nas respostas do motorista, de 29 anos. Em função disso, a equipe escoltou o caminhão até o posto fiscal Leão da Fronteira, onde submeteram o caminhão ao equipamento de scanner da Receita Federal.

No raio-x, foi possível identificar que, embaixo da carga de milho trazida no semirreboque, havia um fundo falso com aproximadamente 1.800 quilos de maconha. Ao ser questionado, o motorista assumiu que realmente transportava a droga de Antônio João/MS para Navegantes/SC, tendo sido preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Naviraí/MS

Contato: 67 3409-4202