Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > PF deflagra Operação Venatores contra caça ilegal no Amapá

Notícias

PF deflagra Operação Venatores contra caça ilegal no Amapá

Operação PF

Foram apreendidas grandes quantidades de caça e presas em flagrante de três pessoas pelos crimes de posse ilegal de produtos da caça e posse ilegal de munições
publicado: 13/06/2019 12h26 última modificação: 13/06/2019 12h26

Macapá/AP - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (13/6) a Operação Venatores*, visando combater a caça ilegal no interior da Floresta Nacional (FLONA) do Amapá, compreendida pelos municípios de Pracuúba/AP, Ferreira Gomes/AP e Amapá/AP.

Cerca de 20 policiais federais deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão no munícipio de Porto Grande/AP. No momento da busca, foram apreendidas grandes quantidades de caça, o que resultou na prisão em flagrante de três indivíduos pelos crimes de posse ilegal de produtos da caça e posse ilegal de munições.

As investigações constataram que os autores dos crimes já foram alvo de medidas judiciais em 2017 e voltaram a prática dos mesmos crimes no interior da FLONA.

Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes caça ilegal e posse ilegal de munição. Se condenados, poderão cumprir pena de até 4 anos de reclusão.

 

  

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

cs.srap@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

(96) 3213-7569

 

 

**** Venatores é a tradução de caçadores no latim.