Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > PF investiga estelionato contra a Caixa Econômica Federal

Notícias

PF investiga estelionato contra a Caixa Econômica Federal

Ação PF - RO

Grupo criminoso recebia cartões bancários enviados pelos Correios
por publicado: 07/06/2019 14h26 última modificação: 07/06/2019 14h26

Porto Velho/RO - A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (7/6) quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal de Porto Velho/RO, visando apurar a prática do crime de estelionato em detrimento da Caixa Econômica Federal, além de outras falsidades.

As investigações tiveram início após a descoberta de que o grupo criminoso estaria fazendo uso de documentos pessoais de um magistrado, sem sua devida autorização, para a emissão de cartões créditos, utilizados para compras em comércios nesta capital.

A Polícia Federal identificou os envolvidos no esquema (alguns deles com longo histórico criminal), os quais recebiam em uma residência nesta capital os cartões bancários enviados pelos Correios e assinando o recibo de entrega com dados de pessoa já falecida.

Os envolvidos serão ouvidos na Polícia Federal e poderão responder pela prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa, com penas que variam de 3 a 13 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Contato: (69) 3216-6242 / 6270
E-mail: cs.srro@dpf.gov.br