Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > PF prende 6 tentando embarcar com drogas em voos internacionais

Notícias

PF prende 6 tentando embarcar com drogas em voos internacionais

Ação PF - SP

As prisões ocorreram no Aeroporto Internacional de São Paulo
por publicado: 30/06/2019 14h11 última modificação: 01/07/2019 12h21

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em três ações, entre os dias 28 e 30/6, seis pessoas tentando embarcar com cocaína em voos internacionais. As prisões ocorreram no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Na sexta-feira (28), policiais federais detiveram um homem brasileiro, de 40 anos, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul. Ele foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista em suas bagagens em virtude das suspeitas de conteúdo ilícito dentro da mala que ele havia despachado. Em um fundo falso encontrado numa mochila, que estava dentro da mala do homem, os policiais localizaram mais de 2 kg de cocaína. O homem foi preso em flagrante.

No sábado (29), um passageiro, nacional da Nigéria, solicitante de refúgio, foi abordado pelos policiais federais junto ao balcão de check-in e preso após serem encontrados, dentro das estruturas de sua mala, mais de 4 kg de cocaína. O homem, de 33 anos, pretendia levar a droga para Addis Ababa, na Etiópia.

Em outra ação ocorrida no domingo (30), um passageiro nacional da Sérvia, de 44 anos, tentou passar pelo controle migratório levando quase 2 kg de cocaína atados às suas pernas. O destino da droga apreendida era o Catar, país do Oriente Médio.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212