Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > PF prende pessoa por obter benefício previdenciário por meio de fraude em Londrina /PR

Notícias

PF prende pessoa por obter benefício previdenciário por meio de fraude em Londrina /PR

Ação PF

Ela recebia aposentadoria por invalidez decorrente de acidente de trabalho, mas continuava trabalhando normalmente em uma escola infantil
publicado: 04/06/2019 20h00 última modificação: 06/06/2019 07h45
Arquivo PF

Arquivo PF

Londrina/PR - A Polícia Federal, com o apoio do INSS, prendeu uma mulher em flagrante na manhã de hoje (4/6) por ter recebido benefício previdenciário obtido fraudulentamente.

A investigada recebia Aposentadoria por Invalidez decorrente de acidente de trabalho, mas na verdade apresentava plenas condições laborais e continuava trabalhando normalmente em uma escola infantil do município de Londrina, interior do Paraná. 

Ela foi presa no momento em que verificava sua conta bancária, para confirmar o recebimento da parcela mensal do benefício fraudulento. As investigações indicam que o benefício foi pago indevidamente por cerca de um ano, com prejuízo estimado em aproximadamente R$ 700 mil.

Após ser interrogada pela Autoridade Policial, a presa foi encaminhada ao presídio em Londrina, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal de Londrina/PR e responderá pelo crime de estelionato qualificado, cuja pena pode chegar a mais de seis anos de prisão.

A aposentadoria por Invalidez é devida apenas ao trabalhador que esteja, permanentemente, incapaz para exercer qualquer atividade laboral e que também não possa ser reabilitado em outra profissão.

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Londrina-PR

Telefone: 43-3294-7205

cs.srpr@dpf.gov.br