Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > PF reforça controle migratório na fronteira com o Uruguai durante a Copa América

Notícias

PF reforça controle migratório na fronteira com o Uruguai durante a Copa América

Controle de fronteiras e segurança nas Delegacias recebem atenção especial
por publicado: 19/06/2019 19h14 última modificação: 19/06/2019 19h17

Porto Alegre/RS - A Polícia Federal, em virtude da proximidade da partida entre as seleções do Uruguai e do Japão, que ocorrerá nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre pela Copa América, reforçou a equipe responsável pelo controle migratório nas unidades do Chuí, Jaguarão, Aceguá e Santana do Livramento.

A medida, que visa dar maior celeridade ao fluxo de entrada dos turistas e intensificar a fiscalização, se estenderá até o dia 21, sexta-feira, data prevista para o retorno dos torcedores ao Uruguai. As ações ocorrem de forma integrada com outras instituições como a PRF, Brigada Militar, Polícia Civil, Exército Brasileiro, empresas públicas de trânsito e com a polícia uruguaia.

Desde o último sábado (15), até o início da tarde de hoje, 6 mil cidadãos uruguaios passaram pelo controle migratório da Polícia Federal nas cidades fronteiriças. A localidade com maior fluxo de entrada de uruguaios, nesse período, foi Chuí, com mais de 2,3 mil atendimentos.

A expectativa é que o movimento aumente a partir da madrugada desta quinta-feira (20/06).


Comunicação Social
Polícia Federal no Rio Grande do Sul