Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 06 > Polícia Federal reforça a importância da prevenção ao uso de drogas

Notícias

Polícia Federal reforça a importância da prevenção ao uso de drogas

Ação PF

Dia mundial de combate às drogas foi marcado por ações em várias unidades da PF
publicado: 27/06/2019 20h24 última modificação: 28/06/2019 13h53

Brasília/DF - A Polícia Federal, através do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Polícia Federal (GPRED), realizou, ontem (26), eventos em todo o Brasil, em razão do Dia Mundial de Combate às Drogas. O objetivo é reforçar a importância da prevenção e do fortalecimento dos fatores de proteção e da redução de riscos que podem levar ao uso dessas substâncias. O GPRED faz parte da estrutura da Polícia Federal e tem por atribuição a realização de atividades de prevenção ao uso de drogas, principalmente em escolas públicas de áreas de maior vulnerabilidade social.

  Em Brasília, cerca de oitenta crianças de escolas públicas de Planaltina participaram de um café da manhã, nas dependências da PF. Na oportunidade, os alunos fizeram uma apresentação sobre o tema das drogas, além de conhecerem as instalações e veículos do Comando de Operações Táticas (COT), além de interagirem com os cães do Canil Central da PF.


Em Fortaleza, foi realizada uma caminhada com alunos da Escola Estadual Aurélio Câmara, atendida pelo GPRED, que levaram às ruas uma mensagem sobre a importância da prevenção ao uso de drogas. Ao final, no prédio da Polícia Federal, houve premiação de trabalhos dos estudantes e apresentação de cães da Polícia Militar.


Também ocorreram eventos em diversas outras cidades, como Teresina, Parnaíba, Boa Vista, Campo Grande, Dourados, Natal, São Luís, Maceió, dentre outras, em todo o País.

 

Comunicação Social da PF

61 - 2024 8142