Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > Coração Azul: Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Notícias

Coração Azul: Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Campanha Nacional - Polícia Federal

PF lança campanha de enfrentamento ao tráfico de pessoas
por DCS publicado: 30/07/2019 10h30 última modificação: 30/07/2019 10h33

 

Brasília/DF – A Polícia Federal lança hoje (30/7) uma “Campanha de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, como parte da 6ª Semana de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (29/07 a 03/08) do MJSP e em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da ONU. É uma campanha de combate a este tipo de crime contra a dignidade humana. Trata-se do terceiro ilícito mais rentável do mundo, perdendo apenas para o narcotráfico e o comércio ilegal de armas.

A campanha lançada hoje –  #coraçãoazul – visa encorajar a participação da sociedade para se  solidarizar com as vítimas e conscientizar o impacto que esse crime tem no mundo. Ela também objetiva informar vítimas e parentes que, muitas vezes, não percebem que estão sendo envolvidos e seduzidos por um esquema criminoso e inescrupuloso.

 Agenciar, aliciar, recrutar, transportar, transferir, comprar, alojar, acolher, por meio de fraude, grave ameaça, violência, coação ou abuso com a finalidade de exploração sexual, remover órgãos, trabalho escravo, servidão, adoção ilegal é um crime grave que transforma pessoas em coisas, mercadoria. A pena varia de 4 a 8 anos de reclusão e multa.

Haverá distribuição de cartazes, adesivos, folders e outros materiais contra o crime nos principais aeroportos do país, além da divulgação nas redes sociais da Polícia Federal.

 Se você desconfiar que alguém está sendo vítima desse esquema criminoso e inescrupuloso, DISQUE 100 ou LIGUE 180, para denunciar.

 

https://twitter.com/policiafederal

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: 61 2024-8142

 

banner da campanha