Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > Forças de segurança deflagram Operação Agenda Nacional

Notícias

Forças de segurança deflagram Operação Agenda Nacional

Operação PF

Mais de 70 suspeitos são alvos da operação integrada
por publicado: 10/07/2019 20h00 última modificação: 09/08/2019 13h44

Barra do Garças/MT – Nesta quarta-feira (10/7), forças de Segurança Pública deflagraram a Operação Agenda Nacional, para combater criminosos supostamente articulados para a prática de atividades ilícitas ordenadas de dentro de celas de presídios e centros socioeducativos de Mato Grosso. Mais de 70 suspeitos são alvos da operação integrada. A ação ocorre na região de Barra do Garças/MT.

A operação conta com mais 200 profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial, Sistema Penitenciário, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOpaer).

São 33 mandados de prisão contra membros de uma organização criminosa e 40 mandados de busca e apreensão, com objetivo de apreensão de armas de fogo, drogas, veículos, documentos e outras provas de crimes cometidos pelos suspeitos alvos da investigação. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara do Crime Organizado de Cuiabá/MT.

As polícias apuraram que, do interior dos muros de unidades prisionais das cidades mato-grossenses de Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Comodoro e Cuiabá, e em Aragarças/GO, criminosos faccionados estariam por trás de crimes violentos como latrocínios e roubos, ocorridos na cidade de Barra do Garças e municípios circunvizinhos. Os suspeitos agiriam corriqueiramente em estelionatos, furtos e tráfico de drogas, tudo objetivando disseminar a violência e fortalecer diversas formas de arrecadação financeira ao grupo criminoso.

Dos envolvidos, 22 serão notificados das ordens judiciais dentro de unidades prisionais do estado, de onde, mesmo reclusos, articulariam crimes fora das cadeias.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Contato: (65) 99284-8987
E-mail: cs.srmt@dpf.gov.br