Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > PF apreende 35 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Guararapes

Notícias

PF apreende 35 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Guararapes

Pacote despachado dos Estados Unidos sem indicação de destinatário chamou a atenção de funcionários da empresa aérea
por publicado: 01/07/2019 09h29 última modificação: 01/07/2019 09h29

Recife/PE - A Polícia Federal em Pernambuco apreendeu, na última quarta-feira (26), uma bolsa despachada dos Estados Unidos contendo 32 tabletes de cocaína, que totalizaram um peso bruto de 35,2Kg.

A apreensão se deu após o setor de recebimento de bagagem de uma empresa aérea verificar a existência de “rush” (nome utilizado em caso de bagagens desacompanhadas de seus proprietários). A sacola foi despachada nos Estados Unidos, do Newark Liberty Internacional Airport, no dia 13/06, indo para o Aeroporto de Guarulhos/SP, e tendo como destino final o Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife/PE. A bagagem veio apenas com a numeração e sem o nome do destinatário.

Causou suspeitas o fato da bagagem não ter a indicação do destinatário. Após analisarem seu peso, tamanho e características, os funcionários da empresa aérea resolveram abri-la na presença de duas testemunhas, momento no qual descobriram os 32 tabletes suspeitos.

A Polícia Federal foi acionada para verificação e, após a realização do "narcoteste" ficou comprovada a presença de cocaína. Os funcionários da empresa aérea responsáveis pelo recebimento das bagagens foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde prestaram depoimento sobre as circunstâncias em que a droga foi encontrada, e depois liberados.

A Polícia Federal instaurou inquérito policial que apurará quem enviou a sacola dos Estados Unidos para o Brasil e quem seria o destinatário incumbido de retirá-la na capital pernambucana .

O crime de tráfico internacional de drogas prevê penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES:
Essa já é a oitava apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2019 – até agora 12 pessoas foram presas, sendo 5 homens e 7 mulheres. Foram apreendidos 37Kg de cocaína e 26,5Kg de skunk.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
cs.srpe@dpf.gov.br