Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > PF apreende cerca de 100 kg de cocaína no litoral paranaense

Notícias

PF apreende cerca de 100 kg de cocaína no litoral paranaense

Ação PF

Um casal foi preso em flagrante
por publicado: 26/07/2019 21h00 última modificação: 29/07/2019 08h36

Paranaguá/PR – A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (26/7) dois mandados de busca e apreensão e prendeu um casal em flagrante, que escondia malas com tabletes de cocaína no interior de uma residência. A ação contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná.

Policiais Federais realizaram as buscas numa residência em Paranaguá e a outra num sítio em Alexandra, distrito de Paranaguá. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal da Justiça Federal em Curitiba/PR.

As investigações policiais sinalizaram que os locais de busca eram utilizados para armazenar drogas. A autoridade policial representou junto à Justiça Federal e obteve autorização para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão realizados nesta dia.

Além do entorpecente foi apreendida uma espingarda e material de flutuação normalmente utilizados para o içamento de drogas em navios na região portuária. Após a localização do entorpecente, o casal foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá.

A PF irá apurar se o entorpecente tem relação com os demais carregamentos de drogas apreendidos este ano no porto de Paranaguá.

Se condenados, os envolvidos poderão ter penas de até 15 anos de reclusão.

 


Comunicação Social da Polícia Federal em Paranaguá
Contato: (41) 3038-8550 / 3038-8555