Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > PF apreende skunk no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Notícias

PF apreende skunk no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Ação PF

Um homem foi preso por tráfico interestadual de drogas
por publicado: 23/07/2019 20h00 última modificação: 26/07/2019 10h41

Recife/PE - A Polícia Federal, durante fiscalização de rotina destina a reprimir o tráfico internacional de drogas, realizada na terça-feira (23/7), no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, prendeu em flagrante um estudante, de 20 anos, solteiro, natural e residente em Manaus/AM.

Os policiais federais, ao selecionarem alguns passageiros para uma entrevista prévia, começaram a fazer algumas perguntas para um deles, que respondeu com bastante insegurança aos questionamentos, dizendo que estaria vindo fazer “programa” em Recife com as despesas pagas pelo cliente, o qual conhecera pela internet. Informou que ficaria na casa de um amigo, porém não soube informar o local nem o nome desse amigo. Outro fator que chamou a atenção dos policiais foi ele estar de casaco de frio, tendo vindo da região norte, que costumeiramente faz calor.

A ação teve desfecho final quando um policial, ao proceder uma busca pessoal em seu corpo, descobriu escondido por baixo de suas roupas (fixado na barriga com esparadrapo), vários invólucros plásticos que continham em seu interior substância orgânica. Ao passar pelo exame de narcoteste, resultou positivo para skunk, (substância conhecida como supermaconha devido ao seu alto teor de concentração de THC). Ao todo foram identificados quatro invólucros, que somaram quase 2 kg da droga. Também foram apreendidos um aparelho celular e sua passagem aérea.

O envolvido responderá pela prática do crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. 

Essa já é a oitava apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2019. Até agora, nove pessoas foram presas, sendo três homens e seis mulheres e apreendidos 60,2 kg de cocaína e 28,4 kg de skunk.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br