Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > PF combate fraudes contra a Previdência Social no Rio Grande do Sul

Notícias

PF combate fraudes contra a Previdência Social no Rio Grande do Sul

Operação PF - RS

Operação Mágico de O.S.S. estima prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil só neste ano
por publicado: 03/07/2019 16h05 última modificação: 03/07/2019 16h15

Porto Alegre/RS - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/7) a Operação Mágico de O.S.S., para desarticular quadrilha responsável por fraudes contra a Previdência Social. A estimativa é que o grupo tenha causado prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil ao INSS e a particulares, considerando somente o presente ano.

Cerca de 20 policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Viamão, com o objetivo de arrecadar documentos relacionados à fraude.

A investigação teve início com a prisão de dois envolvidos, ocorrida na cidade de Uruguaiana, em maio deste ano. Foi apurado que um grupo estava lesando o INSS e seus beneficiários mediante a falsificação de documentos de segurados e providenciando a migração do benefício para outra agência da Previdência Social. Os dados de pagamento eram alterados para outra conta corrente e o benefício era sacado.

A operação foi denominada Mágico de O.S.S. em razão das falsidades praticadas e do codinome dado pelo grupo à autarquia previdenciária, O.S.S.

Os crimes investigados são falsificação de documento, estelionato previdenciário e organização criminosa.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

imprensa.rs@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Fone: (51) 3235-9005/99717-3040