Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > PF incinera mais de 10 toneladas de entorpecentes em PE

Notícias

PF incinera mais de 10 toneladas de entorpecentes em PE

Ação PF - PE

As drogas foram apreendidas em ações contínuas de combate ao tráfico no estado
por publicado: 24/07/2019 10h20 última modificação: 24/07/2019 10h20

Recife/PE - A Polícia Federal, com participação da APEVISA - Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, realizou durante quatro dias, no bairro do Curado, a incineração de diversos tipos de drogas apreendidas no curso da investigação de mais de 20 inquéritos policiais envolvendo tráfico de drogas. Na ocasião foram destruídas mais de 10 toneladas de entorpecentes.

A Polícia Federal mantém ações contínuas de combate ao tráfico de drogas no estado. Durante o ano são realizadas várias operações de erradicação de maconha fazendo com que a oferta da droga possa diminuir significativamente tanto na capital pernambucana como no agreste, sertão e em outros estados vizinhos.

Além disso, policiais federais trabalham diuturnamente desenvolvendo ações de repressão ao tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes e nos portos do Recife e de Suape, bem como nas estradas. Serviço de inteligência policial visa desarticular grandes quadrilhas interestaduais com o objetivo de prender os principais fornecedores que se deslocam pelas rodovias, principalmente aquelas que dão acesso ao nosso estado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br