Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > PF presta apoio à Polícia Nacional Paraguaia em ação de combate ao tráfico de drogas

Notícias

PF presta apoio à Polícia Nacional Paraguaia em ação de combate ao tráfico de drogas

Ação PF - MS

Um dos maiores produtores de maconha do Paraguai foi preso durante a ação
por publicado: 12/07/2019 21h00 última modificação: 16/07/2019 07h17

Ponta Porã/MS - Na última sexta-feira (12/7), policiais federais apoiaram, em território brasileiro, a Polícia Nacional Paraguaia na deflagração de uma operação de combate ao tráfico de drogas, sendo que um dos objetivos era realizar a prisão de chefes do tráfico atuantes na região de Capitan Bado/PY.

O resultado do operativo foi a destruição de um sistema complexo de produção, preparo e distribuição de drogas, composto por nove campos de produção e três depósitos de processamento de todo o entorpecente, além de aproximadamente 12 toneladas de maconha já pronta para ser distribuída. Um traficante, considerado um dos um dos maiores produtores de maconha do Paraguai, foi preso na ação. 

A Polícia Federal forneceu apoio logístico à ação, isolando o perímetro no lado brasileiro em locais próximos à ação das forças paraguaias, e impedindo a fuga de criminosos para o território nacional.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato:  (67) 3368-1105
E-mail: cs.srms@dpf.gov.br