Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > PF realiza apreensão de quatro veículos utilizados no contrabando de cigarros para o país

Notícias

PF realiza apreensão de quatro veículos utilizados no contrabando de cigarros para o país

Uma pessoa foi presa e 160 caixas de cigarros de origem paraguaia foram apreendidos
por publicado: 01/07/2019 08h57 última modificação: 01/07/2019 08h57

Guaíra/PR - Na tarde da última sexta-feira (28), durante diligências na região de Mercedes/Marechal Cândido Rondon, equipes da Polícia Federal se depararam com um comboio de 6 veículos suspeitos.

Na abordagem, foi possível prender o motorista do veículo VW/GOLF, que atuava como batedor do comboio, dedicado ao transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai para o Brasil. Também foram apreendidos mais três veículos, sendo VLVO/XC60, VW TIGO e KIA SORENTO. Os motoristas desses três veículos empreenderem fuga pela mata, não sendo localizados.

Todos os veículos estavam equipados com rádio comunicadores e dispositivo de fumaça. No veículo do batedor foi encontrado um HT, na mesma frequência dos rádios dos demais carros.

Esses três veículos estavam carregados com aproximadamente 160 caixas de cigarros de origem paraguaia. Conseguiram se evadir outros dois veículos.

O preso, os quatro veículos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

DPF/Guaíra
(44) 3642-9100