Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > Polícia Federal apreende caminhões carregados de cigarros na fronteira com o Paraguai

Notícias

Polícia Federal apreende caminhões carregados de cigarros na fronteira com o Paraguai

PF atuou em conjunto com o COBRA/BPFRON e SEOPI/MJSP.
por publicado: 01/07/2019 09h07 última modificação: 01/07/2019 09h44

Guaíra/PR - A Polícia Federal, agindo em conjunto com o COBRA/BPFRON e com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP, em duas ações coordenadas, realizou apreensões de cigarros contrabandeados na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Na madrugada do sábado (29), policiais realizavam patrulhamento de rotina e perceberam movimentação suspeita na zona rural de Guaira/PR. Na aproximação foi possível visualizar um caminhão boiadeiro, no qual suspeitos realizavam transbordo de cigarros paraguaios para uma carreta (contêiner). Na tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga em meio ao milharal - não sendo localizados.

No local, verificou-se que os veículos, que foram apreendidos, continham aproximadamente 890 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Já na madrugada de hoje (01º/07), mais uma apreensão foi realizada. Os Policiais patrulhavam a zona rural de Mercedes/PR e apreenderam um caminhão MB 1113 também carregado com cigarros paraguaios.

Na tentativa de abordagem, os criminosos conseguiram fugir sem ser identificados.

O caminhão estava carregado com aproximadamente 500 caixas de cigarros contrabandeados.

Em ambos os casos, os itens apreendidos foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

DPF/Guaíra
(44) 3642-9100