Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > Polícia Federal apreende carreta com mais de 2 toneladas de drogas em Foz do Iguaçu

Notícias

Polícia Federal apreende carreta com mais de 2 toneladas de drogas em Foz do Iguaçu

Operação PF

A carga de droga era transportada em uma carreta que levava arroz
publicado: 24/07/2019 20h00 última modificação: 25/07/2019 08h03
Exibir carrossel de imagens Droga escondida em carga de arroz

Droga escondida em carga de arroz

Foz do Iguaçu/PR -  A Polícia Federal apreendeu nesta manhã (24/7), com o auxílio de cães detectores de entorpecentes, duas toneladas de maconha e dois quilos de haxixe. A apreensão ocorreu durante fiscalização no pátio de uma transportadora, situada na região do bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu/PR.

Durante os trabalhos, os cães apontaram para uma carreta com placas de Santa Terezinha de Itaipu/PR. Ao retirar a lona do semirreboque, de pronto os policiais visualizaram vários volumes contendo tabletes de maconha, em meio a uma carga lícita de arroz.

O motorista do veículo não estava presente no local, mas documentos encontrados na cabine do caminhão apresentaram a qualificação do condutor que será investigado. Os responsáveis pela transportadora disseram aos policiais que a carreta havia dado entrada nesta manhã e seu motorista saído logo depois.

A carreta foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR e a carga, ao ser pesada, contabilizou 2.090 Kg de maconha e 2,7 Kg de haxixe.

As investigações prosseguirão para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Contato: (45) 3576.5515