Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 07 > Polícia Federal e Polícia Militar de SP frustram assalto à agencia dos Correios e libertam reféns

Notícias

Polícia Federal e Polícia Militar de SP frustram assalto à agencia dos Correios e libertam reféns

Ação conjunta da PF e PM SP resulta na liberação de reféns e prisão de assaltantes em Agência Central dos Correios de Caraguatatuba
por publicado: 07/07/2019 11h54 última modificação: 07/07/2019 11h57

São Paulo/SP - No final da tarde de sexta-feira, 05/7, a Polícia Federal prestou apoio à Polícia Militar de São Paulo, em São Sebastião, e realizou a prisão de dois assaltantes e a liberação de reféns da agência central dos Correios em Caraguatatuba.

A ocorrência teve início às 17h40, com o crime de roubo qualificado, ocorrido pouco antes do fechamento da agência. Um dos assaltantes permaneceu no interior do saguão, na vigilância da ação criminosa, enquanto o segundo, com extensa ficha policial, seguiu com funcionários para a sala da tesouraria.

Com a chegada da Polícia Militar o primeiro criminoso foi dominado, contudo, o segundo manteve os demais funcionários reféns, inclusive apontando a arma contra a cabeça de um dos reféns, usado como escudo humano.

Iniciou-se a negociação conduzida pela Polícia Militar.

Com a chegada de policiais da equipe da Delegacia de Polícia Federal em São Sebastião e a continuidade das negociações, em conjunto com a PMSP, alcançou-se um desfecho favorável, com a liberação dos reféns sem lesões e a rendição do assaltante.

Lavratura da prisão realizada na Delegacia de Polícia em São Sebastião.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013