Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 08 > Operação Hórus realiza diversas apreensões em de Foz do Iguaçu e região

Notícias

Operação Hórus realiza diversas apreensões em de Foz do Iguaçu e região

Operação PF

Três pessoas foram presas em flagrante
por publicado: 31/08/2019 18h00 última modificação: 02/09/2019 17h38

Foz do Iguaçu/PR – Entre os dias 29 e 31/8, no âmbito da Operação Horus, equipe composta por policiais federais, policiais da FNSP e militares da Marinha realizaram diversas apreensões na região de Foz do Iguaçu/PR

Na quinta-feira (29/8), os policiais apreenderam diversos produtos de origem paraguaia. A ação ocorreu em um estacionamento próximo à Ponte Internacional da Amizade. Dentre as mercadorias apreendidas, havia celulares e produtos de informática. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, Alfândega de Foz do Iguaçu e não houve nenhum detido.

Ainda no dia 29/8, as equipes policiais localizaram uma van, nas proximidades da Ponte da Amizade, com várias mercadorias escondidas em um fundo falso no carro. O veículo foi apreendido e encaminhado à Receita Federal, Alfândega de Foz do Iguaçu, bem como seu condutor e as mercadorias encontradas.

Em outra ação também na quinta-feira (29), policiais e militares prenderam o condutor de um veículo com placas argentinas, nas proximidades da Ponte da Amizade, que havia escondido, em compartimentos do veículo, anabolizantes e telefones celulares. O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Na sexta-feira (30/8), em Itaipulândia/PR, foram apreendidos diversos veículos carregados com mercadoria contrabandeada e dois homens foram presos pelo crime de contrabando. Eles estavam em um carro com 11 caixas de cigarros estrangeiros em seu interior. Havia outras pessoas, porém se evadiram do local. Foram apreendidos mais quatro veículos no mesmo local carregados com caixas de cigarros e outros volumes contendo perfumes. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e os veículos e mercadorias foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

No sábado 31/8, na Favela do Bambu, às margens do Rio Paraná, foram apreendidos uma embarcação em chapa de aço, propulsada a remo, carregada com dois volumes contendo material de informática e eletrônicos. No momento da abordagem, os policiais sofreram agressão armada proveniente da barranca do lado paraguaio. Não houve prisões, tendo sido a embarcação e a carga encaminhadas à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515