Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 08 > Operação Santa Cruz investiga roubos de cargas dos Correios no Rio de Janeiro

Notícias

Operação Santa Cruz investiga roubos de cargas dos Correios no Rio de Janeiro

Operação PF

PF trabalha com equipes especializadas para desarticular quadrilhas especializadas em roubos de cargas dos Correios
publicado: 20/08/2019 10h01 última modificação: 20/08/2019 10h01
PF em ação

PF em ação

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (20/8) a Operação Santa Cruz, para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de carga dos Correios, no Rio de Janeiro. Ela atuava na região de Santa Cruz até o Recreio dos Bandeirantes.

Policiais federais deram cumprimento a 4 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão, todos no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atuava desde 2016, com a participação em cerca de 60 ocorrências de roubo, causando prejuízos estimados em cerca de 1 milhão de reais a Empresa de Correios e Telégrafos. Na abordagem aos veículos dos Correios, os integrantes do grupo criminoso utilizavam carros roubados e até mesmo veículos cadastrados em aplicativos de transporte de passageiros. A quadrilha presa hoje insistia em suas práticas delitivas e até mesmo desenvolveu uma cartilha de como roubar os “amarelinhos” –  como os assaltantes se referiam aos carros dos Correios.

 Com base no número de ocorrência de roubos e furtos de cargas dos Correios nos últimos anos, a Polícia Federal montou equipes especializadas e formulou protocolos de segurança e investigação para o combate a essas quadrilhas, o que fez com que os roubos caíssem e até mesmo zerassem nos últimos meses.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos diversos crimes de roubo qualificado que participaram e associação criminosa, sem prejuízo de responderem por outros crimes que possam ser descobertos com a continuidade das investigações.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407