Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 08 > PF apreende quase 6 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

Notícias

PF apreende quase 6 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

Ação PF

Passageiro tentava embarcar em voo para a Etiópia
por publicado: 15/08/2019 20h00 última modificação: 16/08/2019 10h28

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu na quinta-feira (15/8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, um passageiro tentando embarcar para a Etiópia com quase 6 kg de cocaína.

Policiais federais, em ação conjunta com servidores da Receita Federal, com o auxílio de cães farejadores, identificaram bagagem suspeita pertencente a um homem, de 59 anos, nacional da Nigéria, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia. O suspeito, que havia sido entrevistado pelos policiais e aguardava o resultado da equipe da Receita Federal, foi conduzido à sede policial para acompanhar a perícia em seus pertences e passar por busca pessoal. Dentro de sua mala, foram encontradas nove embalagens de produtos cosméticos contendo quase 6 kg de cocaína. O homem foi preso em flagrante e foi constatado que ele era reincidente no mesmo crime, tendo sido preso em janeiro de 2013 tentando embarcar, para Lagos, na Nigéria, com 3 kg de cocaína. Naquela oportunidade, ele já possuía a condição de permanente no país.

O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212