Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 08 > PF apreende skunk no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Notícias

PF apreende skunk no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Ação PF

Uma mulher foi presa em flagrante
por publicado: 06/08/2019 21h30 última modificação: 08/08/2019 09h22

Recife/PE - A Polícia Federal prendeu em flagrante, na terça-feira (6/8), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher, de 29 anos, natural e residente em Manaus/AM, por tráfico de drogas.

Os policiais federais perceberam que uma passageira havia chegado atrasada ao saguão de embarque e que demonstrava bastante nervosismo. Ao ser separada para uma entrevista prévia, os policiais fizerem algumas perguntas e ela respondeu com bastante insegurança, entrando em contradição quanto ao local em que ficaria hospedada em Natal/RN.

Submetida a uma busca pessoal, uma policial descobriu descobriu, escondido por baixo da roupa da passageira,  vários invólucros plásticos que continham em seu interior substância orgânica. Ao passar pelo exame narcoteste, resultou positivo para skunk, totalizando 1,6 kg.

A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, onde acabou sendo autuada pela prática do crime de tráfico interestadual de entorpecentes, com pena de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e foi levada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Essa já é a nona apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2019. Até agora dez pessoas foram presas, sendo três homens e sete mulheres. Foram apreendidos aproximadamente 60 kg de cocaína e 30 kg de skunk.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076

E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br