Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 08 > PF apreende veículos utilizados para o contrabando de cigarros

Notícias

PF apreende veículos utilizados para o contrabando de cigarros

Ação PF

PF identifica pátio onde estavam estacionados diversos caminhões e carretas com indícios de adulteração
por publicado: 06/08/2019 18h00 última modificação: 07/08/2019 09h45

Maringá/PR – A Polícia Federal realizou na terça-feira (6/8) uma grande apreensão de veículos utilizados para o contrabando de cigarros. As diligências contaram com o apoio da Receita Federal de Maringá/PR.

Em diligências investigativas, policiais federais localizaram um pátio na Rodovia PR 317, saída para Campo Mourão/PR, onde estavam estacionados diversos caminhões e carretas. Em vistoria aos veículos, constatou-se que praticamente todos eles tinham indicativos de adulteração de sinais identificadores (placas e chassis), comprovando-se que alguns deles foram clonados e eram, na verdade, objeto de furtos e/ou roubos anteriores. Nos caminhões, também foram encontrados vestígios do transporte de cigarros contrabandeados.

No total, entre cavalos mecânicos e semirreboques (carretas), foram apreendidos 19 veículos, que passarão por exame pericial para a adequada identificação.

No mesmo local, foi apreendida uma camioneta de propriedade do indivíduo atrelado aos caminhões.

Foi instaurado inquérito policial para apuração do caso.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Telefones: (44) 3220-1409