Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 08 > PF e Guarda Civil de Campinas apreendem cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos

Notícias

PF e Guarda Civil de Campinas apreendem cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos

Ação PF

A droga tinha como destino a cidade de Paris, na França
por publicado: 27/08/2019 18h00 última modificação: 28/08/2019 09h31

Campinas/SP – A Polícia Federal e a Guarda Civil Municipal de Campinas, em operação conjunta de fiscalização, realizada na terça-feira (27/8), no terminal de cargas no Aeroporto Internacional de Viracopos, apreenderam 22 kg de cocaína.

Os cães farejadores da Guarda Civil apontaram a existência de conteúdo suspeito em pallets que estavam na área externa do Terminal de Cargas, setor de exportação.

Foi necessária a remoção por operador de empilhadeira e desmonte dos stacks com calço de madeira para que os cães pudessem confirmar a existência da droga. Dentro dos invólucros, foram encontrados 20 tijolos de substância que respondeu positivamente ao teste de cocaína.

A droga foi apreendida e enviada para exame pericial na Delegacia de Polícia Federal em Campinas, onde se dará a instauração de inquérito policial para fins de investigação sobre sua origem. O destino era Paris.

Essa apreensão é resultado da intensificação dos trabalhos de fiscalização e de polícia aeroportuária implementada pela Polícia Federal no ano de 2019, no Aeroporto de Viracopos, que neste ano já contabiliza 31 flagrantes e 36 pessoas presas por tráfico internacional de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

                                                                                                         Contato: (19) 3345-2260