Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 08 > PF e PM/PE prendem duas pessoas por venda ilícita de cigarros contrabandeados

Notícias

PF e PM/PE prendem duas pessoas por venda ilícita de cigarros contrabandeados

Ação PF

Foram descobertos galpões, onde eram ocultadas cargas ilícitas de cigarros de origem estrangeira
publicado: 12/08/2019 23h00 última modificação: 13/08/2019 09h12
Cigarros apreendidos na ação

Cigarros apreendidos na ação

Recife/PE – A Polícia Federal e a Polícia Militar de Pernambuco prenderam hoje(12/8), por volta das 11h,  duas pessoas em flagrante, em Caruaru/PE. As prisões aconteceram através de ação conjunta de policiais militares (NIA-GATI-4ºBPM) e policiais federais, dando conta de que no Parque 18 de maio em Caruaru/PE havia um galpão onde estava sendo armazenados uma grande quantidade de cigarros contrabandeados de origem estrangeira.

 De posse dessas informações, foi montada uma ação policial conjunta com vistas a averiguar a veracidade das informações e coibir o possível comércio ilegal. A ação teve seu desfecho quando os policiais militares e federais ao chegarem no local por volta das 11h, flagraram um veículo estacionado sendo descarregado de cigarros e sendo levado para dentro do galpão.

Na ocasião, foram detidos dois suspeitos que confessaram a prática criminosa. Na sequência foi apreendido com eles três aparelhos celulares e cerca de R$ 6 mil. Também foi encontrada na posse dos suspeitos duas chaves de mais dois depósitos, onde estavam armazenados uma quantidade maior de cigarros, fato esse confirmado quando feita uma busca no imóvel pelos policiais.

Ao todo, foram apreendidas 53 caixas de cigarros estrangeiros. Terminado os trabalhos de polícia ostensiva e tendo sido encontrados os cigarros irregulares, ambos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante.

Após a autuação, os presos foram liberados mediante pagamento de R$ 10 mil de fiança, onde deverão responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: 81 2137-4076