Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 08 > PF prende 2 passageiros de voos internacionais com drogas na bagagem

Notícias

PF prende 2 passageiros de voos internacionais com drogas na bagagem

Ação PF

Mulher tentava embarca com 4 kg de cocaína e o homem, com 5 kg
por publicado: 06/08/2019 14h22 última modificação: 06/08/2019 14h22

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em ações distintas, na segunda-feira (5/8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros de voos internacionais com drogas na bagagem.

Policiais federais, acionados por funcionários de uma companhia aérea, que suspeitaram do conteúdo de uma mala despachada por uma passageira, localizaram a mulher e a conduziram à sede policial. A brasileira, de 20 anos, teve seus pertences periciados. Na mala da mulher, foi localizado um fundo falso que continha um volume com 4 kg de cocaína. A mulher foi presa em flagrante. Ela pretendia levar a droga para Bruxelas, na Bélgica.

Já no final da noite, funcionários que operam o aparelho de raio-x, no controle migratório, identificaram substância oculta nas estruturas de uma bolsa de couro de um passageiro e acionaram os policiais federais. Na delegacia, após a realização dos exames periciais na bolsa do passageiro, ficou constatado um total de 5 kg de cocaína, que estavam distribuídos em 35 volumes, ocultos e costurados na estrutura da bolsa do homem, um brasileiro, de 27 anos, que embarcaria com destino a Budapeste, na Hungria.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212