Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 08 > PF prende uma pessoa por falsificação de sinal público

Notícias

PF prende uma pessoa por falsificação de sinal público

Ação PF

Ele estocava mais de 400 anilhas de identificação de pássaros
publicado: 13/08/2019 12h53 última modificação: 13/08/2019 12h53
Material apreendido na ação

Material apreendido na ação

 Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal prendeu nesta manhã (13/8) em flagrante uma pessoa por crime de falsificação de sinal público, em Minas Gerais. O investigado estava em posso de 400 anilhas de identificação de pássaros em branco ou já preenchidas.

Foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão, requerido pela PF em inquérito policial já em andamento para apurar o crime, e expedido pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte. O cumprimento contou com o apoio do IBAMA e ocorreu em Nova Lima, onde foram encontradas mais de 400 anilhas de identificação de pássaros em branco ou já preenchidas, maquinário utilizado para sua gravação e manuscritos de encomendas do material.

As anilhas identificadoras dos passeriformes foram instituídas pelo IBAMA como forma de autenticar a regularidade da manutenção de pássaros em cativeiro. O material falsificado, ora apreendido, seria utilizado para legitimar fraudulentamente igual número de animais capturados na natureza, permitindo a sua comercialização irregular.

O preso será encaminhado para a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça, podendo cumprir até seis anos de reclusão, caso seja condenado.

 

 

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270