Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Operação conjunta localiza 295 kg de cocaína na forma de sal cloridrato

Notícias

Operação conjunta localiza 295 kg de cocaína na forma de sal cloridrato

Ação PF

A droga foi encontrada na zona rural de Nova Bandeirantes/MT
por publicado: 01/09/2019 17h00 última modificação: 02/09/2019 17h34

Cuiabá/MT - Operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil em Alta Floresta/MT resultou na apreensão de cerca de 295 kg de cocaína na forma de sal cloridrato. A droga foi encontrada numa fazenda na zona rural de Nova Bandeirantes/MT.

A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal - CAOP, visando coletar dados de pistas clandestinas na região. 

Em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina e constataram sinais de que esta pista havida sido utilizada recentemente. Após obterem o mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Nova Monte Verde/MT, os policiais efetuaram a apreensão de sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e detiveram o caseiro, tendo em vista que era foragido da Justiça (processado por homicídio).

Prosseguindo nas diligências, os policiais encontraram vestígios de locais de armazenamento da droga nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda. Durante as escavações dos pontos estratégicos foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: 65 99284 -8987
cs.srmt@dpf.gov.br