Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Operação conjunta prende integrante de quadrilha responsável por ataques a bancos

Notícias

Operação conjunta prende integrante de quadrilha responsável por ataques a bancos

Ação PF

Homem é investigado por diversos outros crimes e estava foragido há 8 anos
por publicado: 04/09/2019 13h48 última modificação: 04/09/2019 13h48
Porto Alegre/RS - Polícia Federal, Brigada Militar e Polícia Civil cumpriram nesta quarta-feira (4/9), em uma fazenda no interior do município de Amaral Ferrador, mandados de prisão e de busca e apreensão em investigação que identificou um dos responsáveis pelo ataque a banco em Dom Feliciano, ocorrido na madrugada do dia 6 de julho. Ele também é investigado pela Polícia Federal por tentativa de homicídio, por ter disparado contra policias durante a fuga da ação criminosa e por outros ataques a banco, sendo apontado como o “explosivista” do seu grupo.

O preso tem histórico criminal por roubo a banco e a carro-forte, receptação, furto, porte de armas e foi condenado pela Justiça do Rio Grande do Sul a 39 anos de reclusão. Ele estava foragido há oito anos e é apontado pela Polícia Civil como responsável por outros ataques a estabelecimentos bancários no Rio Grande do Sul.

Participaram da ação 43 policiais, entre federais, civis e militares do estado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

imprensa.rs@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Fone: (51) 3235-9005/99717-3040