Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Operação Hórus apreende lancha com contrabando Foz do Iguaçu

Notícias

Operação Hórus apreende lancha com contrabando Foz do Iguaçu

Fazem parte a Operação Hórus PF, PRF, RF, PM, FN e EB, com apoio da Seopi

Fazem parte a Operação Hórus PF, PRF, RF, PM, FN e EB, com apoio da Seopi
por publicado: 16/09/2019 00h00 última modificação: 16/09/2019 14h34

Foz do Iguaçu/PR – Policiais em patrulhamento embarcado, no Lago de Itaipu, na manhã deste domingo (15), detectaram a passagem de uma embarcação do lado paraguaio para o lado brasileiro e deram início a busca, conseguindo abordar o veículo já atracado em território nacional.

Na abordagem, foi constatado que a embarcação estava carregada com volumes de produtos eletrônicos e o piloto havia fugido pela mata. A embarcação e carga foram encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Operação Hórus consiste em trabalhos integrados entre o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Receita Federal do Brasil e Exército Brasileiro. Sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), as equipes foram reunidas com o objetivo principal de fortalecer a prevenção, a vigilância, a fiscalização, e o controle nas fronteiras, por meio da implantação de ações integradas de produção e difusão de conhecimento, assim como de operações, com foco a repressão aos ilícitos transfronteiriços e no enfrentamento às organizações e associações criminosas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

(45) 3576-5515