Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Operação Vindicta prende suspeito de crime contra os Correios em João Pessoa/PB

Notícias

Operação Vindicta prende suspeito de crime contra os Correios em João Pessoa/PB

Homem teria participado do arrombamento a um Centro de Distribuição dos Correios em João Pessoa/PB, em março deste ano
por publicado: 26/09/2019 10h43 última modificação: 26/09/2019 10h43

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26/09), a Operação Vindicta*, com objetivo de aprofundar as investigações envolvendo suspeito de ter participado do arrombamento a um Centro de Distribuição dos Correios em João Pessoa/PB.

A operação contou com a participação de quatro policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizado no município de Cajazeiras/PB.  A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da 16ª Vara de João Pessoa/PB.

O investigado poderá responder pelo crime de furto qualificado, cuja pena prevista é de dois a oito anos de reclusão e multa, ou pelo crime de receptação, cuja pena prevista é de um a quatro anos de reclusão e multa.

O nome da operação, Vindicta, seria originário do latim e significa castigo, punição, represália, fazendo a alusão a ação policial realizada hoje que busca a localização do(s) objeto(s) furtados a confirmação da autoria do delito para posterior punição estatal através do processo criminal.

ENTENDA O CASO

O Centro de Distribuição dos Correios e Telégrafos localizado no bairro da Torre, em João Pessoa, foi arrombado em 11/03/2019, tendo sido furtados aproximadamente 31 aparelhos smartphones que seriam de propriedade da Empresa Pública Federal.

Diante do fato foi instaurado o respectivo Inquérito Policial e, após diligências investigativas, foi identificado que pelo menos um destes aparelhos estaria sendo utilizado por uma pessoa na cidade de Cajazeiras/PB.

Essas diligências também indicaram que o suspeito possivelmente teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Telefone: (83) 3269-9422