Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > PF incinera 6,5 toneladas de cocaína no Pará que estavam armazenados em material para asfalto

Notícias

PF incinera 6,5 toneladas de cocaína no Pará que estavam armazenados em material para asfalto

PF contou com o auxílio de empresa especializada na destinação final de resíduos sólidos e efluentes
por publicado: 19/12/2019 11h10 última modificação: 19/12/2019 11h11

Belém/PA – A Polícia Federal incinerou na noite dessa quarta-feira (18/12), 6,5 toneladas de cocaína que estavam acondicionadas em tambores contendo material para confecção de asfalto.

Para a realização da incineração, realizada em Belém/PA, devido às características do armazenamento da substância ilícita, a Polícia Federal contratou empresa especializada na destinação final de resíduos sólidos e efluentes, com a utilização de tecnologia avançada.

O principal objetivo da operação foi a coleta, transporte, destinação final (incineração) e descaracterização (prensagem) dos tambores metálicos, contendo piche e cocaína, garantindo a total destruição da droga, sem qualquer dano ao meio ambiente.

Esse tipo de incineração é de alta complexidade química, em razão do processo de separação das substâncias. Tal processo só foi realizado na cidade do México e, agora, no Brasil, no estado do Pará.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Pará
Telefone: (91) 3214-8029
E-mail: cs.srpa@dpf.gov.br