Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > PF prende 2 assaltantes que investiram contra agência dos Correios de Bom Jardim/PE

Notícias

PF prende 2 assaltantes que investiram contra agência dos Correios de Bom Jardim/PE

Ação PF

Foram cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca
por publicado: 11/09/2019 19h30 última modificação: 12/09/2019 15h05

Recife/PE - A Polícia Federal, com apoio da Força Nacional Judiciária prendeu na quarta-feira (11/9) dois criminosos que assaltaram, no dia 1º de agosto de 2019, a agência dos Correios de Bom Jardim, distante 100 km de Recife/PE. A investida contou com a participação direta de pelo menos cinco assaltantes, sendo que três ficaram dentro da agência com revólveres e dois, do lado de fora dando cobertura ao bando e utilizando um veículo para dar fuga. 

Policiais federais e militares da Força Nacional deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.

A PF intensificou as investigações e descobriu o nome e a residência de dois assaltantes nos bairros de Jardim Paulista e Mirueira, ambos na cidade de Paulista/PE. O primeiro tem 24 anos, natural de Recife/PE e possui antecedentes criminais, estava na condicional. O segundo tem 23 anos, natural e residente em Paulista/PE, também possui antecedentes criminais.

Ao chegar aos endereços, os policiais federais e militares cercaram as residências e um deles, ao perceber a presença do efetivo policial, tentou evadir-se do local, fugindo pela lateral da casa, mas foi logo contido e preso. Em sua residência, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. Já o outro não esbouçou nenhum tipo de resistência e sua prisão foi feita sem maiores problemas.

Os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, onde foram indiciados pela prática do crime roubo. Caso venham a ser condenados, poderão pegar penas que variam de 4 a 10 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passaram pela audiência de custódia, tiveram suas prisões preventivas confirmadas e foram encaminhados para o COTEL-centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br