Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Polícia Federal apreende veículos carregados com cigarros paraguaios

Notícias

Polícia Federal apreende veículos carregados com cigarros paraguaios

Ações culminaram com a apreensão de mais de 1.200 caixas de cigarro, veículos e um menor que conduzia um dos automóveis abordados
por publicado: 24/09/2019 10h30 última modificação: 24/09/2019 10h41

Guaíra/PR - A Polícia Federal apreendeu, na noite dessa segunda-feira e madrugada de terça-feira (23 e 24/9), em açãões integradas com equipes da Operação Hórus, realizada pela PF (PR e MS), COBRA/BPFRON, Polícia Rodoviária Federal - PRF, BOPE/PMMS, Força Nacional de Segurança Pública e pelo Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP, vários veículos e aproximadamente 1.200 caixas de cigarros paraguaios.

Durante patrulhamento de rotina, policiais perceberam movimentação suspeita de veículo em estrada rural e realizaram aproximação para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, o motorista empreendeu fuga, mas foi localizado e apreendido por se tratar de menos de idade (17 anos).

No local foi realizada a apreensão do automóvel e de sua carga, cerca de 35 caixas de cigarro, avaliada em R$ 90 mil.

Em outra ação, policiais abordaram comboio de veículos suspeitos em estrada rural da região. Ao aproximarem-se, notaram que os suspeitos fugiram pela mata, mas deixaram para trás 01 carreta bitrem, 01 caminhonete modelo Kombi, 01 motocicleta e, aproximadamente, 1.200 caixas de cigarro paraguaio, em um valor apreendido estimado em mais de R$ 3 milhões.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe, e o menor foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

 

Delegacia da PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131