Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Polícia Federal apreende drogas com o auxílio de cães

Notícias

Polícia Federal apreende drogas com o auxílio de cães

Tomi, um dos cães de detecção de drogas da Unidade de Cães da PF no Mato Grosso, encontrou o entorpecente na mochila de passageiro de ônibus
por publicado: 19/09/2019 10h00 última modificação: 24/09/2019 15h52

Cuiabá/MT– A Polícia Federal apreendeu, na última quinta-feira (19/9), 07 quilos de maconha e haxixe em uma rodovia nas redondezas de Rondonópolis/MT. A ação foi comandada pela Unidade de Cães da PF no município e faz parte de fiscalizações no combate ao narcotráfico na região.

Durante as averiguações, o cão de detecção de entorpecente Tomi indicou uma mochila suspeita no interior de um ônibus da linha Cascavel/PR - Rio Branco/AC. Ao vistoriar a bagagem, a droga foi encontrada.

Esta é a segunda apreensão em setembro com a participação dos cães da PF. No início do mês, foi presa uma passageira de um ônibus com dois quilos de cloridrato de cocaína.

Além de realização de barreiras constantes, o canil em Rondonópolis também realiza palestras de prevenção ao uso e abuso de drogas. A última foi realizada para os alunos do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE durante a Semana das Profissões do Jovem Trabalhador.

 

Comunicação Social
Fone: (65) 99284-8987
E-mail: cs.srmt@dpf.gov.br