Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Polícia Federal apreende grande quantidade de componentes eletrônicos no aeroporto do Recife/PE

Notícias

Polícia Federal apreende grande quantidade de componentes eletrônicos no aeroporto do Recife/PE

Em ação conjunta com a Receita Federal, PF aprendeu 07 malas com milhares de displays e baterias para celulares e tablets sem documentação fiscal
por publicado: 04/09/2019 09h28 última modificação: 04/09/2019 09h28

Recife/PE - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu na última segunda-feira 02/9, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre,  07 malas contendo 2.169 displays e 1.975 baterias para celulares e tablets sem a devida documentação fiscal.

As malas estavam em um voo oriundo do Aeroporto de Guarulhos/SP. A descoberta das mercadorias aconteceu através de uma fiscalização de rotina nas bagagens de dois passageiros que residem em São Paulo. A quantidade de malas transportadas pela dupla gerou suspeitas durante a fiscalização. Ao passarem por uma entrevista prévia, os dois começaram entraram em contradição quanto ao conteúdo da bagagem, bem como sobre os motivos da viagem. Devido a imprecisão de suas respostas as malas foram abertas e em seu interior foram achados as milhares de baterias e displays de celulares.

O valor da carga foi estimado, pela Receita Federal, após lavratura do Termo de Retenção de Bens, em pouco mais de 43 mil reais.

Após a descoberta das mercadorias, a Receita Federal lavrou o Termo de Retenção de Bens, e por não terem sido apresentados documentos fiscais dos produtos, os viajantes receberam o prazo de 20 dias para apresentarem a defesa e a comprovação da entrada legal dos bens, sob pena de perdimento de todo o material.

Os dois suspeitos, após o procedimento fiscal, foram liberados e caso não comprovem o regular pagamento dos impostos sobre os equipamentos poderão sofrer sanções fiscais e serem indiciados pelo crime de descaminho, com penas que variam de 1 a 4 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da PF em Pernambuco
Fone: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br