Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Polícia Federal faz apreensões de caminhões carregados de cigarros contrabandeados no Paraná

Notícias

Polícia Federal faz apreensões de caminhões carregados de cigarros contrabandeados no Paraná

Em duas ações, mais de 2 mil caixas de cigarros foram apreendidas
por publicado: 25/09/2019 09h55 última modificação: 25/09/2019 09h55

Guaíra/PR - A Polícia Federal apreendeu, na madrugada de hoje (25/9), em duas ações distintas, uma carreta e um caminhão "bitrem" carregados de cigarros paraguaios ilegalmente introduzidos no Brasil.

As apreensões foram realizadas por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, que une a Polícia Federal do Paraná e do Mato Grosso do Sul, COBRA/BPFRON, Polícia Rodoviária Federal, BOPE/PMMS, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasiliero, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina, policiais perceberam movimentação suspeita de veículo em estrada rural de Guaíra/PR e realizaram aproximação para fiscalização, na tentativa de abordagem, o motorista empreendeu fuga, não sendo localizado.

No local foi realizada a apreensão de 01 carreta carregada com aproximadamente mil caixas de cigarros paraguaios.

Em outra ação, policiais perceberam movimentação suspeita de veículo em área rural de Mercedes/PR, durante a abordagem, o motorista empreendeu igualmente fugiu.

No local foi realizada a apreensão de 01 caminhão bitrem carregado com aproximadamente 1.200 caixas de cigarros paraguaios.

As cargas apreendidas estão avaliadas em cerca de R$ 6 milhões.

Os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Informações com a DPF/GRA/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131