Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Polícia Federal prende homem tentando embarcar com pássaros silvestres em voo comercial

Notícias

Polícia Federal prende homem tentando embarcar com pássaros silvestres em voo comercial

O preso tentava embarcar com mais de 150 canários para São Paulo/SP
por publicado: 30/09/2019 18h33 última modificação: 30/09/2019 18h33

Boa Vista/RR - A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada de hoje (30/9), um homem que tentava embarcar com mais de 150 canários para São Paulo/SP.

Trabalhadores da companhia aérea estranharam o volume despachado pelo passageiro, e ao verificarem o conteúdo constataram que se trataria de uma gaiola com vários pássaros, momento em que comunicaram ao Plantão da PF que atua no aeroporto.

Abordado por um policial federal, o homem confirmou que estaria transportando os pássaros para serem comercializados e recebeu voz de prisão pela prática de crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e pelo transporte de coisa que sabia ser produto de crime. Segundo o preso, os pássaros seriam canários.

Durante seu depoimento o suspeito confessou, ainda, que veio à Roraima exclusivamente com o intuito de caçar os canários, os quais venderia por R$ 35,00 na cidade de São Paulo, e que já seria sua segunda vinda ao estado.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Os pássaros foram encaminhados ao IBAMA para cuidados e demais providências.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Fone: (95) 3621-1522
E-mail: cs.srrr@dpf.gov.br