Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Polícia Federal promove palestra sobre a "Felicidade no mundo atual"

Notícias

Polícia Federal promove palestra sobre a "Felicidade no mundo atual"

Iniciativa faz parte das ações relativas ao Setembro Amarelo e visa discutir melhorias nos ambientes de trabalho e seu impacto na saúde mental dos servidores
por publicado: 13/09/2019 14h33 última modificação: 13/09/2019 14h33

Brasília/DF - A Polícia Federal promoveu, no último dia 12/9, palestra com o Doutor em Psicologia Wander Cleber Pereira da Silva, professor da disciplina “Felicidade” na Universidade de Brasília – UnB.

O tema da palestra foi "Felicidade no mundo atual". 

A ação, promovida pelas Equipes Psicossociais do Serviço de Saúde, da Coordenação de Recursos Humanos SES/CRH/DGP/PF e da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, contou com as parcerias da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais - APCF, da Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF e do Sindicato dos Policiais Federais no DF - SINDIPOL, visa proporcionar às pessoas conhecimentos e reflexões para enfrentar as adversidades da vida e encontrar algo que "faça sentido para si e para os outros".

Segundo o palestrante, o acolhimento e a observação de colegas, no ambiente de trabalho, também são fundamentais. “Não se deve negligenciar nenhuma ameaça, nenhum sinal de tristeza, depressão ou outras doenças emocionais. Os locais de trabalho precisam de acolhimento, alegria, amorosidade”, destacou Silva.

Dentre as autoridades que prestigiaram a palestra, estavam o Diretor de Gestão de Pessoal do Departamento de Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn e o Superintendente da PF no Distrito Federal, Márcio Nunes de Oliveira.

 

Comunicação Social da PF
61 2024 8142