Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 09 > Polícia Federal tem sua primeira delegacia com todos os inquéritos policiais em meio digital

Notícias

Polícia Federal tem sua primeira delegacia com todos os inquéritos policiais em meio digital

Delegacia de Ponta Grossa/PR é modelo para as outras unidades. Migração de todos os inquéritos policiais em tramitação na PF para meio digital está prevista para meados de 2020
por publicado: 12/09/2019 15h06 última modificação: 12/09/2019 15h06

Brasília/DF - A Polícia Federal, a partir do mês de agosto, passou a contar com a primeira unidade a gerir e movimentar todos os seus inquéritos policiais por meio eletrônico.

A Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa, no Paraná, se tornou a primeira delegacia a ter todos os seus inquéritos policiais em meio digital. As apurações passam a ser criadas no sistema de inquéritos eletrônico da Polícia Federal, o ePol, e enviados ao Judiciário ou Ministério Público também em meio digital. Com isso, evita-se a impressão de documentos e o translado físico de expedientes.

Desde o mês passado, os estados passaram a ter pontos focais treinados na instauração das investigações no ePol.

Em São Paulo, estado com mais apurações em andamento no sistema, o número de inquéritos registrados em meio digital já supera o dos que tramitam fisicamente.

Estima-se que a implantação do ePol, em todo o país, gere uma economia anual, somente em papel, de aproximadamente 300 mil reais.

A previsão para que a migração integral do físico para o digital ocorra é o mês de junho de 2020.

 

Comunicação Social da PF
61 2024 8142