Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > Ação conjunta apreende cerca de 20 kg de drogas no Aeroporto de São Paulo

Notícias

Ação conjunta apreende cerca de 20 kg de drogas no Aeroporto de São Paulo

Ação PF

Participaram da ação a Polícia Federal, Polícia Civil e Receita Federal
por publicado: 13/10/2019 20h00 última modificação: 15/10/2019 08h36

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ação conjunta com a Receita Federal e Polícia Civil, entre os dias 8 e 13 de outubro, quase 20 kg de cocaína oculta com passageiros e dentro de encomendas aéreas.

Dentro de uma encomenda aérea destinada às Ilhas Seychelles, servidores da Receita Federal encontraram, na terça-feira (8) quase 1 kg de cocaína oculta em frascos de cosméticos. Neste mesmo dia, um casal de chilenos foi detido por tentar introduzir em território nacional 65 frascos de medicamentos e anabolizantes sem a devida autorização legal.

No final da noite da quinta-feira (10) e início da madrugada da sexta (11), equipes da PF, Receita e Polícia Civil, apreenderam mais de 14 kg de cocaína com passageiros. A droga, que estava escondida em fundos falsos de bagagem e sob as vestes de passageiros, tinha como destino países da África e Europa. Foram presos um sueco, um brasileiro e uma mulher sul-africana.

Na tarde da sexta-feira (11), 52 volumes, contendo quase 3 kg de cocaína, foram encontrados ocultos dentro de tecidos que estavam na mala pertencente a uma brasileira que pretendia embarcar para Zurique, na Suíça.

Um homem, nacional da Nigéria, portador de Registro Nacional de estrangeiro, foi entrevistado por policiais federais no domingo (13) e confessou ter engolido cápsulas contendo cocaína. Devido ao risco de morte, o suspeito foi conduzido a um hospital público, onde expeliu a droga ingerida, 87 cápsulas, cujo peso somou um quilo e meio. O destino da droga era a cidade de Lagos, na Nigéria.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212