Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > Operação Hórus apreende duas embarcações no Paraná

Notícias

Operação Hórus apreende duas embarcações no Paraná

Ação PF

As ações foram realizadas em conjunto com a Armada do Paraguai
por publicado: 29/10/2019 21h15 última modificação: 30/10/2019 13h43

Foz do Iguaçu/PR – Na terça-feira (29/10), em ação coordenada com a Armada do Paraguai e integrantes da Operação Hórus, policiais e militares dos dois países efetivaram ações conjuntas no Lago de Itaipu, no município de Santa Helena.

Os marinheiros paraguaios interceptaram uma embarcação batedora e apreenderam a mesma, detendo seu piloto (de nacionalidade paraguaia) para medidas administrativas, já que a embarcação e piloto não tinham a devida documentação.

Posteriormente, militares e policiais brasileiros abordaram uma embarcação carregada com aproximadamente 60 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, conseguindo apreender também parte da carga, de aproximadamente mais 60 caixas de cigarros, já depositadas em território nacional e um veículo, de cor branca, também carregado com cigarros.

O piloto da embarcação carregada com cigarros de nacionalidade brasileira foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado com a embarcação e a carga ilícita para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515